Banner Superior
Conselho Fiscal recebe modernização operacional


O recém empossado grupo do Conselho Fiscal do Primeiro de Maio FC não perdeu tempo na importante tarefa de modernizar e preparar o clube para o futuro. Consoantes com a proposta de melhorar os trabalhos de todo o setor de contas, inauguraram recentemente uma nova forma de atuação que, de acordo com Dionisio Chiaranda, Presidente do Conselho, permitirá um avanço sem precedentes na operacionalidade do setor.

Para tal avanço se concretizar, Chiaranda explica que o sistema operacional foi atualizado e duas telas de 49 polegadas cada foram instaladas na sala de reuniões, possibilitando maior agilidade na apreciação dos dados. “Agora temos tempo de realizar a análise mensal de todas as contas, pois com as duas telas, por exemplo, podemos jogar as imagens em ambas e ver simultaneamente o orçado versus o realizado, coisa que, antes, com uma tela apenas, era necessário o dobro do tempo, já que os dados eram expostos um de cada vez”, explica.

Mauro Antonio Molina, Vice-Presidente do Conselho, acrescenta: “Criamos um novo sistema de acompanhamento das contas orçadas e realizadas, que nos dá a visão por centro de custo de todos os gastos e receitas do clube. Isso economiza tempos dos funcionários e o Conselho consegue analisar todas as divergências existentes entre orçado e realizado. Deixaremos esse legado para os próximos que aqui chegarem”.

O benefício do incremento tecnológico se estende para além do Conselho Fiscal e, para Chiaranda, o custo-benefício justifica o investimento. “O custo (R$ 8 500) foi pequeno perto da qualidade de trabalho e aumento da capacidade de resposta. Vale a pena destacar que ao fazermos essas mudanças, em termos de sistema, foi facilitado não apenas o trabalho do Conselho Fiscal, mas também da contabilidade e do financeiro, que são os responsáveis por reportar os valores que são analisados por nós”, finaliza.

O Conselho Fiscal é formado por Dionísio Chiaranda (Presidente), Mauro Antonio Molina (Vice-Presidente), Mauro Cézar Fabri (Secretário), Marcos Pazinato (4° Membro Titular) e Glauco Pinheiro da Cruz (5° Membro Titular).

 


Banner Inferior
Primeiro de Maio Futebol Clube (11) 4993-7100 Av. Portugal, 79 - Centro
Santo André - SP - CEP 09040-010
A B C
© Primeiro de Maio Futebol Clube. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Primeiro de Maio Futebol Clube. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.