Crianças do Primeiro de Maio FC receberão livros de campanha da Casa Ronald ABC

O Primeiro de maio FC comprou da Casa Ronald McDonald ABC 400 livros da “Fada Verbena A Defensora da Natureza", de autoria da escritora de literatura infantil Ana Stoppa. Os livros fizeram parte do elenco dos brindes da 29ª edição do McDia Feliz à venda nos restaurantes McDonalds da região do ABCDMR, em São Paulo, no valor de R$ 10,00, cada. Stoppa doou 1.500 exemplares de suas obras para a campanha e todo o valor com a venda dos livros, inclusive esta, foi revertido para as ações da entidade.

Esses 400 livros serão entregues no dia 17 de dezembro, às 13h, no evento da Chegada do Papai Noel no Clube, para as crianças associadas. A escritora Ana Stoppa estará no local autografando os exemplares.

Para a escritora, vida é ter a oportunidade de dar condições para que uma criança receba o tratamento adequado, qualidade de vida, família por perto e felicidade, pelo tempo que for necessário para a cura. "Neste contexto, reside em síntese a grande missão da Casa Ronald McDonald ABC, lar para crianças vindas de diversas partes do Brasil, acolhidas amorosamente pelo tempo necessário para que estas alcancem a cura. Que a sociedade como um todo possa se engajar cada vez mais neste importante projeto de amor ao próximo, para que o trabalho seja ampliado, como o Primeiro de Maio FC, que faz desse ato uma forma de estimular a solidariedade por meio de um presente de natal e do incentivo à leitura”, declarou Ana, que foi nomeada em junho como escritora oficial da Casa Ronald McDonald ABC.

“A atitude da diretoria do clube Primeiro de Maio em comprar livros da escritora Ana Stoppa - doados para a nossa entidade - é de suma importância para o que esperamos do Brasil, pois através da leitura é que começamos a formar os cidadãos do amanhã. Parabenizo a diretoria do Clube e que outras associações sigam o seu exemplo”, afirmou Nelson Tadeu Pasotti Pereira, presidente da Casa Ronald McDonald ABC.

Para Patrícia Pocobi Villela, primeira-dama do Primeiro de Maio FC, a solidariedade é uma cultura que desde pequena aprendeu em casa e leva como bandeira até hoje em sua família e vida. “Poder ajudar ao próximo é um privilégio e isso não decorre da condição financeira de ninguém, e sim o ato de se doar e de poder fazer o bem para quem precisa”, disse.
Projeto de Incentivo à Leitura


Atualmente, a escritora Ana Stoppa possui 15 livros publicados - sendo "O Tatu Teotônio Em Busca do Planeta Perfeito" seu mais recente trabalho a ser lançado em breve -, e encerra o ano de 2017 com 60.000 livros distribuídos em várias regiões do Brasil e em outros países (Itália, Portugal, Angola e Moçambique). Com novos livros no prelo – “Gigi a Joaninha Ambientalista” e “Aninha A Embaixatriz das Fadas” – a autora pretende alcançar a marca dos 100 mil livros doados no ano de 2018. Além dos livros, a autora escreve artigos, crônicas, pensamentos e literatura infantojuvenil, contabilizando 2.400 textos produzidos.

 


Primeiro de Maio Futebol Clube (11) 4993-7100 Av. Portugal, 79 - Centro
Santo André - SP - CEP 09040-010
A B C
© Primeiro de Maio Futebol Clube. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Primeiro de Maio Futebol Clube. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.